Sistemas de Informação Geográfica

Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) definem-se como um sistema automatizado usado para processar, armazenar, analisar e manipular dados geográficos, fornecendo todos os recursos que uma organização necessita para tirar vantagem desses dados e visualizar com eficiência a informação através de mapas. No âmbito industrial e comercial, a utilização desta tecnologia traduz-se em economia de tempo e dinheiro como resultado de uma maior eficiência e melhores decisões.
Através do uso de técnicas dedicadas é possível realizar análises espaciais e estudar a organização das entidades geográficas relativas a um determinado fenómeno, fazer uma previsão do comportamento desses fenómenos em locais onde não foram feitas observações diretas e empregar técnicas de visualização para facilitar a interpretação dos dados.

Ler mais
Aplicações SIG para empresas dos vários sectores económicos
Desenvolvimento de sistemas de informação específicos para a gestão de atividades no domínio do comércio e indústria, tais como a agricultura, exploração mineira ou setor imobiliário.
Desenvolvimento de ferramentas SIG específicas
Criação de ferramentas ou toolbox com recurso a linguagens de programação, para a resolução de tarefas específicas.
Concepção de WebSIG
Desenvolvimento e manutenção de serviços WebSig como ferramenta de gestão de inúmeras atividades do setor económico.
Fale connosco
crossmenu linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram